07/11/2013Filiado da APRORIO é homenageado durante X Congresso de Procuradores Municipais O filiado da APRORIO, procurador municipal Arlindo Daibert, foi homenageado, nesta terça-feira (5), durante a abertura do X Congresso de Procuradores Municipais, que está sendo realizado no Rio de Janeiro.

Arlindo Daibert recebeu o prêmio Raymundo Faoro, que é a maior honraria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), que homenageia pessoas que contribuíram para o fortalecimento da carreira.

O procurador municipal Daibert foi homenageado por ser um dos idealizadores e organizadores das primeiras edições do Congresso de Procuradores Municipais, fomentando e auxiliando a sua realização.

Durante o evento, também foram homenageados a deputada federal Rose de Freitas (PMDB-ES), ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, e que contribuiu para colocar a PEC 153 em votação no plenário da Casa; e o atual prefeito de Curitiba, ex-deputado federal, Gustavo Fruet, que foi representado, no evento, pelo procurador municipal de Curitiba e ex-presidente da ANPM, Augusto Vieira da Costa.

Saiba quem foi Raymundo Faoro

Raymundo Faoro, natural de Vacaria/RS (27 de abril de 1925), falecido no Rio de Janeiro (15 de maio de 2003), teve uma vida plena de realizações na área da advocacia militante, na sociologia e na política. Foi escritor, advogado, cientista político e historiador brasileiro.

Foi membro da Academia Brasileira de Letras e ocupou, no período de 1977/1979, a presidência na Ordem dos Advogados do Brasil, quando empreendeu, com raro vigor, incessante luta pela restauração da democracia em nosso país, cujo revigoramento era então insistentemente reclamado pela sociedade civil, notadamente após a edição do Ato Institucional nº5.

Voltar